1. Do Evento e das Inscrições
1.1 A realização da prova de Corrida e da Caminhada será no dia 15 de Julho de 2025 (domingo) com largada as 08h00m , conforme programação ao final do regulamento. A largada/chegada será em frente à Praça do Povo, situada à Av. Wilson Alvarenga, 1172, Carneirinhos, João Monlevade/MG.
1.2 INSCRIÇÕES
1.3 Serão permitidas inscrições apenas para maiores de 14 anos ( Corrida 5km , abaixo de 14 anos só poderão participar da corrida kids ou caminhada ) de ambos os sexos completados até a data da realização do evento e devem ser feitas através do site eletrônico no seguinte endereço: https://www.fabianolacerda.com.br/ .Caso haja inscrição comprovada na modalidade de corrida para menores de 14 anos esta será automaticamente alterada para caminhada. PARÁGRAFO ÚNICO – A organização, a qualquer momento, poderá solicitar a comprovação da idade do participante.
1.4 Os interessados deverão obrigatoriamente indicar na ficha de inscrição a sua participação na [ ]- Corrida ou na [ ]-Caminhada. Após a finalização da inscrição não será permitido alterar esta opção.
1.5 No ato da inscrição eletrônica, o participante deverá indicar se possui algum tipo de deficiência [ ] – PCD. PARÁGRAFO ÚNICO – Para os corredores nesta modalidade será aceito qualquer tipo de deficiência, porém todos serão caracterizados somente em uma modalidade: PCD.
1.6 Com a finalização da inscrição será emitido um comprovante de inscrição e enviado eletronicamente para o email do participante. A confirmação desta inscrição implicará na aceitação automática deste Regulamento, do Termo de Responsabilidade e da Cessão de Direitos de Uso de Imagens, que são partes integrantes deste regulamento e deverão ser impressas e assinadas e entregues na retirada dos Kits.
1.7 A inscrição poderá ser feita por um representante. A retirada do kit também, porém o mesmo deverá apresentar o comprovante de inscrição e um documento de Identidade (original) do inscrito com foto.
1.8 Após o preenchimento da inscrição esta será validada através do envio de confirmação por email; porém, existem servidores como gmail.com, hotmail.com e uol.com.br que podem considerar este envio como mensagem de spam. O participante deverá verificar junto a suas pastas de e-mail anti-spam ou lixo eletrônico para liberá-los.
1.9 As inscrições serão iniciadas no dia 08/04/2025 e encerradas ás 23h59min do dia 10/05/2025 sem prorrogação de prazo.
2. Participantes
2.1 As pessoas com deficiência deverão procurar a organização no dia do evento com no mínimo 30 minutos de antecedência ao horário da largada. Entretanto, na corrida não poderão contar com qualquer tipo de ajuda de terceiros, somente em caso de deficiência visual, que necessita do apoio do guia. 2.2 Todos os participantes têm a obrigação de estar cientes e de acordo com o regulamento da prova e todo seu conteúdo.
2.3 Os participantes autorizam a utilização de quaisquer fotografias e/ou imagens de sua participação na prova.
3. Retirada dos Kits de Participação
3.1 É OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DO RG (DOCUMENTO DE IDENTIDADE) OU CARTEIRA DE HABILITAÇÃO NACIONAL, ORIGINAIS PARA RETIRADA DOS KITS.
3.2 Os Kits serão entregues apenas aos participantes ou os responsáveis pela retirada definida no ato da inscrição e devidamente identificada com os documentos citados no item 3.1. Os participantes poderão retirar os kits no dia 14/06/2025 das 09h ás 16h na sede do Sevor situada a Avenida Alberto Pereira Lima, Campos Elisios.
ATENÇÃO – NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA
3.3 É obrigatório a utilização da camiseta do evento para participação do Circuito de Corrida e Caminhada.
Obs: A disponibilidade dos tamanhos das camisas será pela ordem de chegada para retirada.
3.4 O Kits pré prova é composto por: 01 Camiseta, 01 Chip de Cronometragem (chip somente para os corredores).
3.5 O Kit pós prova: 01 Fruta, 01 Barra de Cereal e 01 Medalha de Participação. A Água estará à disposição dos participantes pela arena e percurso.
3.6 Apenas os participantes que concluírem o percurso na totalidade terão direito a retirar os KITS PÓS-PROVA com os seguintes itens: barra de cereal, fruta para reposição de energia e medalha de participação.
3.7 O atleta deverá usar o número de peito , na parte da frente do corpo , sem rasuras ou cortes, e não deverá ser retirado até que seja ultrapassado a linha de chegada, estando sujeito à desclassificação caso isso ocorra.
3.9 Não serão computados os resultados de atletas sem o número de peito.
3.10 Não serão permitidas a troca de número com outro atleta.
3.11 O chip deverá ser amarrado no cadarço do tênis, ( ou atrás do número de peito caso já venha no mesmo ) conforme instruções constantes no kit, sendo obrigatório o seu uso.
3.12 A largada das Pessoas com Deficiência será as 07:50h; da Corrida 5Km às 08:00h; da caminhada às 08:05h. O atleta deverá chegar ao local com 01 (uma) hora antes do seu início, a fim de tomar conhecimento das instruções finais e validação do chip mediante passagem pelo tapete de detecção.
4. Percurso
4.1 A corrida é uma prova de participação. O percurso terá distância de aproximadamente 5Km (cinco quilômetros) para corrida e 3Km (três quilômetros) para caminhada, com saída e chegada em frente à Praça do Povo, situada à Av. Wilson Alvarenga, 1172, Carneirinhos, João Monlevade/MG.
4.2 Todos os atletas deverão concluir a prova no tempo máximo de 3 horas. Expirado tal prazo, o esquema de segurança, infraestrutura e atendimento médico será desativado;
4.3 No percurso haverá três pontos de hidratação para os participantes: Quilômetro 02 (dois) e 04 (quatro), e outro após a chegada. Pontos passivos de alteração mediante equipe técnica. A água ficará a disposição em pranchões para a retirada pelos atletas.
5. Premiação
5.1 NÃO HAVERÁ DUPLA PREMIAÇÃO
•Medalha para os atletas que percorrerem todo o trajeto após a largada.
• Troféu para o 1º ao 3º lugar geral (masculino e feminino);
• Troféu para o 1º, 2º e 3º lugares de todas as categorias (masculino e feminino);
PARÁGRAFO ÚNICO:
As categorias seguem na tabela abaixo:
Masculino Feminino
Até 6 anos ( 200 metros )
7 a 13 anos ( 400 metros )
14 a 19 Anos
20 a 24 Anos
25 a 29 Anos
30 a 34 Anos
35 a 39 Anos
40 a 44 Anos
45 a 49 Anos
50 a 54 Anos
55 a 59 Anos
60 a 64 Anos
65 a 69 Anos
70 Anos acima
PCD
Voluntários SEVOR