Ingresso Adulto

R$ 30,00

Não vou mas quero ajudar

Doe quanto puder

Descrição do evento

SAMBA SOLIDÁRIO – com Aline Calixto e Sambonitões

No dia 25 de maio, o casarão do Saruê (Funcionários, BH) vai balançar com muito samba no pé e solidariedade no coração!

Junte-se a nós no Samba Solidário, um evento cultural com shows de Aline Calixto e do grupo Sambonitões, em apoio às ações da nossa associação educativa e cultural.

Comida boa, bebida gelada, ambiente familiar e muita música de qualidade!

Informações importantes

Data: 25/05 (domingo)
Horário: Abertura da casa 12h – Fechamento 19h
Local: Saruê Funcionários – Rua Paraíba, 523 – Funcionários, BH

Programação musical:
14h – Sambonitões
15h30 – Sambonitões convida Aline Calixto

Ingressos a R$30,00 aqui! A arrecadação dos ingressos será destinada à manutenção e continuidade das atividades da nossa associação, você ajuda e se diverte!

Crianças até 10 anos não pagam ingresso (entrada apenas com responsável pagante)

Sobre a Organização Social

O nome é pequenino, mas a essência e identidade do projeto CLIC! é intensa e profunda. Nos identificamos com o conceito de Escola Viva ou Escola Quintal.

O nome do CLIC! é uma sigla das palavras chaves do projeto: Centro Lúdico de Interação e Cultura. Centro, por ser um ponto onde pessoas e ideias em comum se encontram; LUDICIDADE, INTERAÇÃO e CULTURA, tripé sustentador da brincadeira, linguagem própria e formadora das crianças.

Brincar é o nosso objetivo central! Os jogos e as brincadeiras são a linguagem universal das crianças. É via lúdico que nos relacionamos com nossas crianças, que as educamos. É através da brincadeira que a criança entende o universo que a cerca, desenvolve-se motoramente, afetivamente e intelectualmente. É um espaço para as crianças destinado à construção de conhecimento: relacional, científico, filosófico, humano. Através das relações humanas e de um espaço que proporciona liberdade de criação e da presença atenta e respeitosa do educador, começa-se a construção de um sujeito. O trabalho se destina à formação integral de um sujeito, cidadão, responsabilizado e coautor da sociedade à sua volta. Essa formação integral só é possível por meio da relação. Durante o processo de estar junto, conviver, trocar – encontrar o outro e explorar o ambiente – as relações e as formas de produzir conhecimento se diversificam e possibilitam a constituição de sujeitos com valores morais, produtores culturais e capazes de construir seu lugar no mundo.